Raphaël Guerreiro marca na vitória do Borussia Dortmund

Triunfo por 4-2 diante do União Berlim na quinta jornada da Liga alemã.

Foto
Raphael Guerreiro inaugurou o marcador aos 10 minutos de jogo EPA/FRIEDEMANN VOGEL

No campeonato alemão houve também, este domingo, um golo com assinatura portuguesa. O Borussia Dortmund recebeu e venceu o União Berlim por 4-2, a contar para a quinta jornada da Bundesliga, num encontro em que Raphäel Guerreiro inaugurou o marcador.

O Borrusia colocou-se em vantagem aos 10 minutos de jogo com o internacional português a ficar com a bola à entrada da área após um ressalto e a rematar para o 1-0.

O segundo golo chegou pelo suspeito do costume: Erling Haaland recebeu de Thomas Meunier e atirou de cabeça para o fundo das redes. 

No regresso do intervalo, Marvin Friedrich fez autogolo e colocou o resultado em 3-0, mas aos 57 minutos os visitantes acabaram por reduzir por intermédio de Max Kruse, de grande penalidade, e depois aos 81’ por Voglsammer.

Ainda houve tempo para mais e Haaland voltou a marcar e a carimbar o 4-2 final, fazendo o seu sétimo golo na liga alemã e igualando Lewandowski no top dos melhores marcadores.

Um resultado que deixa o Borussia Dortmund no segundo lugar da Bundesliga com 12 pontos. O União Berlim mantém os mesmos seis pontos.