“Boys Just Wanna Have Fun”: a associação que quer tornar o desporto mais inclusivo

A “Boys Just Wanna Have Fun Sports Club” tem como principal missão a luta pelos direitos LGBT, mas não só: o principal objectivo é que todos, independentemente da questão sexual, de género, da raça, da incapacidade física, religião e do nível sócio-económico, tenham acesso ao desporto.

Foto
A equipa de râguebi, a Dark Horses, foi a que deu início à associação Facebook “Boys Just Wanna Have Fun Sports Club”

Decorria o ano de 2010 e um grupo de rapazes só queria encontrar um lugar para jogar râguebi e “onde toda a gente se sentisse bem”. Pode não fazer muito sentido - na verdade, o que não falta em Portugal são dezenas de equipas onde se pratica a modalidade -, mas a realidade é que esse mesmo grupo de jovens sentia-se excluído e julgado devido à sua orientação sexual. E foi dessa vontade da equipa denominada como “Dark Horses” que nasceu a associação “Boys Just Wanna Have Fun Sports Club” (BJWHF).

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar