Atlético de Madrid sofre mas vence no último minuto

“Colchoneros” triunfam sobre o Espanyol de Barcelona poucos dias antes de receberem o FC Porto na Liga dos Campeões.

Foto
João Félix voltou a jogar pelo Atlético neste domingo Reuters/ALBERT GEA

João Félix voltou a jogar, recuperado de uma cirurgia ao tornozelo, num jogo em que o Atlético de Madrid sofreu para vencer fora o Espanyol, por 2-1, e isolar-se na liderança provisória da liga espanhola.

O treinador Diego Simeone já tinha admitido que João Félix, que foi operado no início de Julho, poderia voltar quando os “colchoneros” visitassem a equipa catalã, em jogo da quarta jornada da liga espanhola, e o internacional português entrou mesmo em campo, aos 58’.

A perder por 1-0, na sequência do golo marcado por Raul de Tomás aos 40’, Simeone teve, uma vez mais, a “estrelinha” da sorte, ao conseguir a vitória aos 90+9’, com um golo de Thomas Lemar.

Antes, foi Yannick Carrasco, numa iniciativa individual, a conseguir o empate, aos 79’, num jogo em que a dupla da frente, Griezmann e Luis Suárez, já tinha sido substituída, por Félix (58') e Matheus Cunha (71'), respectivamente.

O campeão espanhol Atlético de Madrid recebe na quarta-feira o FC Porto, na primeira jornada do grupo B da Liga dos Campeões, do qual também fazem parte Liverpool e AC Milan, que se defrontam no outro jogo do grupo, em Anfield Road.

Na Liga espanhola, o “Atleti” subiu à liderança, com 10 pontos, embora ainda possa ser igualado hoje por Real Madrid e Valência, caso vençam os respectivos jogos da quarta jornada, enquanto Sevilha e FC Barcelona tiveram o jogo entre ambos adiado.

Sugerir correcção
Comentar