UE quer apoiar cidades que queiram ser neutras em carbono

Programa da Comissão Europeia vai ser lançado no Outono e estará aberto a cidades portuguesas e de todos os países da UE.

Foto
Miguel Manso

A Comissão Europeia vai lançar no início do Outono um aviso para cidades que se pretendam comprometer com o objectivo de se tornarem neutras em emissões de gases com efeito de estufa já em 2030. As 100 propostas mais interessantes vão ser escolhidas no arranque de 2022 e vão poder contar com financiamento público e privado para atingir esse objectivo. O director-adjunto da Direcção-Geral de Mobilidade da UE, Matthew Baldwin, explicou que as propostas que forem apresentadas implicarão compromissos em várias áreas e deixou um aviso: do ponto de vista urbano não há maneira de lá chegar sem meter mais bicicletas na rua. 

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 4 comentários