Gonçalo Inácio dispensado da selecção devido a lesão

Jogadores concentraram-se nesta segunda-feira para prepararem os jogos de qualificação para o Mundial.

Foto
LUSA/JOSÉ SENA GOULÃO

O defesa-central do Sporting Gonçalo Inácio foi dispensado da selecção portuguesa devido a lesão, no início do estágio para os três jogos programados com República da Irlanda, Qatar e Azerbaijão.

A decisão foi tomada pela Unidade de Saúde e Performance da FPF (Federação Portuguesa de Futebol), que considerou o jogador do Sporting inapto na sequência da sua observação e da realização de exames.

Na sessão desta segunda-feira, o guarda-redes Rui Patrício, os defesas Nélson Semedo, que rendeu o lesionado Ricardo Pereira, e Domingos Duarte, os médios Rúben Neves, João Moutinho, João Mário e Bruno Fernandes e o avançado André Silva não integraram o treino no relvado sob as ordens de Fernando Santos.

A selecção portuguesa, que está integrada no grupo A da zona europeia de qualificação para o Mundial 2022, vai enfrentar a República da Irlanda no próximo dia 1 de Setembro, a partir das 19h45, no Estádio do Algarve, e o Azerbaijão, em Baku, no dia 7 de Setembro, às 20h (hora local).

Entre os dois jogos, a selecção das “quinas” vai ainda disputar um jogo de carácter particular, com a selecção anfitriã do próximo Mundial, o Qatar, a 4 de Setembro, na cidade de Debrecen, na Hungria.

Sugerir correcção
Comentar