Porta-voz taliban entrevistado por mulher no canal afegão Tolo

Negociações para a formação de um executivo incluem Hamid Karzai e Abdullah Abdullah. Indicações sobre o tipo de regime que se avizinha permanecem vagas, entre promessas de uma “amnistia geral” e apelos às afegãs para integrarem “estrutura de governo”.

Foto
A jornalista Beheshta Arghand entrevistou Abdulhaq Hemad, membro da equipa de comunicação dos taliban

Dois dias depois de terem ocupado o Palácio Presidencial de Cabul, os responsáveis taliban continuam decididos a mostrar que não pretendem tratar as mulheres como fizeram da primeira vez que ocuparam o poder. Entre muitas declarações vagas e alguns sinais de mudança, um porta-voz do movimento fundamentalista deu esta terça-feira uma entrevista a uma apresentadora da televisão privada Tolo, a mais popular do Afeganistão. Isto enquanto muitas mulheres, incluindo jornalistas, têm medo de sair de casa ou estão escondidas com familiares e amigos.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 7 comentários