Escalar uma parede de 15m em cinco segundos é possível

Modalidade vai fazer a sua estreia em Jogos Olímpicos em Tóquio, com o início da competição a acontecer no dia 3 de Agosto. 40 atletas - 20 homens e 20 mulheres - vão lutar pelas medalhas em disputa e dois deles conquistar o título de primeiro campeão olímpico da escalada desportiva.

Foto
Janja Garnbret é actualmente a número um do ranking mundial de escalada e vai marcar presença nos Jogos Olímpicos Tóquio 2020 EPA/Dimitris Tosidis

Velocidade, boulder e dificuldade (lead). Muito provavelmente, estas palavras não lhe dirão nada em concreto, no entanto, estamos perante as três vertentes que a partir desta terça-feira vão estar em competição na escalada desportiva em Tóquio. A modalidade vai fazer a sua estreia em Jogos Olímpicos e vai decorrer no Parque de Desportos Urbano de Aomi.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 1 comentários