EUA empatam, mas estão nos “quartos”. Brasil vence e também segue em frente

Suécia e Grã-Bretanha já tinham garantido a passagem aos quartos-de-final do torneio de futebol feminino na jornada anterior.

Foto
Brasil derrotou a selecção da Zâmbia por 1-0 Reuters/MOLLY DARLINGTON

No torneio olímpico de futebol feminino já são conhecidas as selecções que prosseguem para os quartos-de-final, numa prova que até começou com alguns resultados surpreendentes.

Depois da derrota por 3-0 diante da Suécia na jornada inaugural do torneio, os Estados Unidos da América (EUA) voltaram a perder pontos na terceira jornada da fase de grupos. A selecção norte-americana empatou a zero com a Austrália, esta terça-feira, num jogo a contar para o Grupo G. 

Com este resultado, EUA e Austrália garantiram a passagem aos quartos-de-final da competição, onde vão defrontar os Países Baixos e a Grã-Bretanha, respectivamente.

Igual cenário para o Brasil. O triunfo por 1-0 diante da selecção da Zâmbia, com o único golo da partida a ser apontado por Andressa Alves (19'), carimbou a passagem da selecção brasileira aos “quartos”, onde vai defrontar o Canadá.

Outra formação a seguir em frente é a Suécia - já tinha assegurado a passagem na jornada anterior -, que venceu a selecção da Nova Zelândia por 2-0, fazendo assim o pleno de vitórias na prova (três triunfos em três jogos). Na próxima eliminatória, as suecas vão defrontar a selecção que joga em casa, o Japão, que derrotou o Chile por 1-0 na madrugada desta terça-feira.

Canadá e Grã-Bretanha empataram a um golo e ambas as equipas estão também na próxima fase da competição.

Os jogos dos quartos-de-final do torneio olímpico de feminino de futebol estão marcados para a próxima sexta-feira, dia 30 de Julho.

Sugerir correcção
Comentar