Manchester United paga 85 milhões de euros para ficar com Jadon Sancho

Avançado de 21 anos deixa o Borussia Dortmund. Sancho regressa a Inglaterra depois de já ter representado o Manchester City.

Foto
Internacional inglês, de 21 anos, participou do Euro2020 pela selecção de Inglaterra EPA/NEIL HALL

O futebolista internacional inglês Jadon Sancho foi contratado pelo Manchester United aos alemães do Borussia Dortmund por 85 milhões de euros, assinando com os “red devils” até Junho de 2026, anunciaram nesta sexta-feira os dois clubes.

“Serei sempre grato ao [Borussia] Dortmund por me ter dado a oportunidade de jogar como titular, embora sempre soubesse que voltaria a Inglaterra um dia”, afirmou Jadon Sancho, de 21 anos, em comunicado divulgado pelo Manchester United.

O avançado chegou a Dortmund com 17 anos, em 2017/18, proveniente do Manchester City, tendo marcado 49 golos e feito 63 assistências em 136 jogos pelo clube alemão.

“O Manchester United tem o prazer de anunciar a contratação de Jadon Sancho, até Junho de 2026 com mais uma época opcional, sujeito a validação internacional”, especifica o vice-campeão inglês, no qual alinham os futebolistas portugueses Diogo Dalot e Bruno Fernandes, no site oficial na Internet.

O internacional inglês, de 21 anos, participou do Euro 2020 pela selecção de Inglaterra, ao lado de outros futebolistas emergentes, como Marcus Rashford, de 23 anos, com quem jogará pelos “red devils”, e Bukayo Saka, de 19, do Arsenal.

O trio esteve em evidência também ao falhar as grandes penalidades decisivas no desempate na final com a Itália, que se sagrou campeã em Wembley, ao que se sucederam múltiplos insultos racistas nas redes sociais, condenados por todos os quadrantes em Inglaterra e na Europa.

“Jadon expressou o desejo claro de regressar ao seu país natal e jogar na Premier League. Ele sempre se comportou de maneira exemplar”, disse o treinador do Borussia Dortmund, Hans-Joachim Watzke, em comunicado publicado no site do clube alemão.

Sugerir correcção
Ler 1 comentários