Guiné-Conacri desiste dos Jogos devido à pandemia de covid-19

Já havia atletas guineenses na capital japonesa.

Foto
Os Jogos não terão representação da Guiné-Conacri Reuters/ISSEI KATO

A Guiné-Conacri renunciou a participar nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, competição que tem a sua Cerimónia de Abertura na sexta-feira, no Japão, para resguardar a saúde dos seus atletas face à pandemia de covid-19, revelou nesta quarta-feira o governo do país africano.

“O Governo da República da Guiné, para preservar a saúde dos atletas guineenses, decidiu com pesar cancelar a participação da Guiné na 32.ª Olimpíada programada para Tóquio”, assinalou em comunicado o ministério do Desporto da Guiné-Conacri.

Há vários dias que a partida da comitiva da Guiné-Conacri estava a ser adiada, ainda que alguns atletas já se encontrem no Japão, tendo sido anunciado que a delegação partiria nesta quarta-feira para Tóquio, algo que já não vai acontecer.

A equipa olímpica da Guiné-Conacri era composta pela atleta Aissata Conte, os nadadores Mamadou Bah e Mariana Touré, o judoca Mamadou Samba Bah e a lutadora livre Fatoumata Camara, com a última a ter assumido nos últimos dias a renúncia à participação em Tóquio 2020 devido à falta de pagamento dos prémios que tem a receber, quer pela qualificação para os Jogos, quer noutros eventos precedentes.

Sugerir correcção
Ler 1 comentários