Todos ficamos a ganhar se soubermos aproveitar o tempo e a experiência dos mais velhos

Promover um envelhecimento activo e saudável é “uma obrigação de todos”. Mas, para que isso aconteça, avisam os especialistas, há que desmistificar esta fase da vida e valorizar a experiência dos mais velhos.

Foto
A intergeracionalidade é um factor importante para contornar os impactes negativos que o idadismo tem nas pessoas mais velhas Rod Long/Unsplash

Tirar os mais velhos das suas zonas de conforto e criar momentos em que se sintam valorizados. Foram essas as ideias que fizeram nascer o projecto A Avó Veio Trabalhar, em 2014, que hoje conta com mais de 70 idosas, que, com “o know-how relacionado com os lavores domésticos, que funde o design com a mestria das avós”, criam várias peças e colecções, vendidas a empresas e a clientes particulares. 

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar