Governo decide regresso de público aos estádios dia 27 de Julho

Governo decidirá em função da avaliação da situação epidémica na reunião do próximo dia 27 de Julho.

Foto
Regresso de público a recintos desportivos continua em análise Reuters/Rafael Marchante

O regresso de público aos recintos desportivos será avaliado após a reunião do Infarmed marcada para 27 de Julho, afirmou esta quinta-feira a ministra da Presidência e da Modernização Administrativa.

“A Direcção-Geral da Saúde tem estado a trabalhar num parecer sobre as características e a forma de organizar essa presença. O parecer já existe, mas tem de ser trabalhado. O Governo decidirá, em função da avaliação da situação epidémica na reunião do próximo dia 27”, explicou Mariana Vieira da Silva, após a reunião do Conselho de Ministros.

Na passada sexta-feira, após a Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) ter anunciado que as competições profissionais da época 2021/22 iriam começar com a possibilidade de 33% de lotação dos estádios, fonte oficial do Governo lembrou que a decisão ainda não estava tomada.

“O trabalho técnico já decorreu, há trabalho de organização e, depois, uma decisão que será sempre posterior à reunião do Infarmed”, frisou Mariana Vieira da Silva.

A época futebolística profissional de 2021/22 arranca com a primeira fase da Taça da Liga, entre 23 de 26 de Julho, enquanto os campeonatos da I Liga e da II Liga têm início previsto para 8 de Agosto, uma semana depois da disputa da Supertaça Cândido Oliveira, em Aveiro, entre o campeão Sporting e o Sp. Braga, vencedor da Taça de Portugal, no dia 31 de Julho.

Sugerir correcção
Comentar