Fim das restrições nos estádios franceses, mas certificado digital é obrigatório

Medidas restritivas vão ser suspensas assim que a próxima época da Ligue 1 arrancar a 8 de Agosto.

Foto
Estádios franceses podem voltar a ter, em breve, as bancadas cheias de adeptos Reuters/BENOIT TESSIER

Em breve, os estádios franceses podem voltar a ter as bancadas cheias de adeptos. As restrições quanto ao número de espectadores, provocadas pela pandemia, serão suspensas quando a próxima época da Ligue 1 for retomada, anunciou, esta terça-feira, a ministra do desporto francês, Roxana Maracineanu, à Radio France.

Os adeptos vão precisar de mostrar o certificado digital de vacinação contra a Covid-19, um teste PCR negativo, realizado no máximo 48 horas antes, ou comprovar a infecção pelo novo coronavírus nos últimos seis meses, mas há mais de duas semanas.

“Estamos a regressar à normalidade, mas será necessário ter um passe sanitário para entrar no estádio. Essa é a condição para voltar ao normal”, disse Roxana Maracineanu, referindo-se ao comprovativo de vacinação ou teste de PCR negativo.

Já esta segunda-feira, o presidente francês, Emmanuel Macron, havia anunciado que o certificado digital de vacinação se tornaria “obrigatório nos locais de lazer e de cultura com lotação de mais de 50 pessoas a partir de 21 de Julho”.

A época 2021/20202 da Ligue 1 tem início agendado para o dia 8 de Agosto.

Sugerir correcção
Comentar