Ajude os cientistas a descobrir onde andam as cigarras em Portugal

O projecto Cigarras de Portugal quer descobrir onde se encontram algumas das espécies mais raras e que estão activas sobretudo em Junho e Julho, entre elas a cigarra mais ameaçada do país. Esta informação é importante para que se possam proteger.

Macho de cigarra-verde-do-alentejo (Euryphara contentei), a cigarra mais ameaçada do país Vera Nunes

O desafio já tinha sido lançado em 2019 por cientistas da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa (FCUL), mas volta a ser feito este Verão. Se ouvir o canto de uma cigarra, grave um vídeo ou um áudio e, juntamente com a sua localização GPS, partilhe esse registo na plataforma Biodiversity4All. O projecto Cigarras de Portugal quer criar um mapa actualizado da distribuição das 13 espécies existentes no território continental português, especialmente da mais raras, e para isso precisa de ajuda.