Desafios da oposição, recuperação económica e segurança entre temas das jornadas do CDS

Uma visita a uma fábrica de lápis, um almoço sobre jornalismo, Nuno Melo em jantar-debate e o líder do partido a encerrar: assim serão as jornadas parlamentares do CDS.

Foto
Telmo Correira, líder parlamentar do CDS, abre as jornadas rui gaudencio

A bancada do CDS-PP realiza as suas jornadas parlamentares na próxima semana e vai debater temas como segurança, recuperação económica ou os desafios da oposição, estando convidados Nuno Melo e Nuno Magalhães, encerrando Francisco Rodrigues dos Santos.

As jornadas dos deputados centristas decorrem entre segunda e terça-feira (12 e 13 de Julho), em São João da Madeira (distrito de Aveiro), tendo como tema “Soberania e recuperação de Portugal”.

De acordo com o programa disponibilizado aos jornalistas, as jornadas arrancam com uma visita a uma fábrica de lápis e um almoço-debate sobre “Jornalismo e política na era das redes sociais”, apresentado pela deputada Ana Rita Bessa e que vai contar com a participação do comentador Sebastião Bugalho e do director do Semanário Novo, Octávio Lousada Oliveira.

Depois, ao início da tarde, o presidente do grupo parlamentar, Telmo Correia, faz a abertura das jornadas, seguindo-se um painel sobre “Soberania, segurança e investigação criminal”, com o presidente do Sindicato da Carreira de Investigação e Fiscalização do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF), Acácio Pereira, o presidente do Conselho Europeu dos Sindicatos de Polícia, Ricardo Valadas, e o ex-presidente da Associação Sindical dos Profissionais da Polícia Paulo Rodrigues.

A moderação deste painel, que acontece alguns dias depois de a Assembleia da República debater a proposta do Governo para a reestruturação do SEF, caberá ao ex-líder parlamentar Nuno Magalhães, que foi também secretário de Estado da Administração Interna.

Para segunda-feira à noite, está marcado um jantar onde serão abordados “Os desafios da oposição” e o orador convidado será o eurodeputado do CDS-PP, Nuno Melo.

Já na terça-feira, as jornadas parlamentares arrancam com um painel sobre “Recuperação económica”, com o presidente da Confederação do Turismo de Portugal, Francisco Calheiros, e do antigo secretário de Estado, antigo presidente da Câmara de São João da Madeira e ex-vice-presidente do PSD, Manuel Castro Almeida.

O deputado e candidato à presidência da Câmara Municipal de São João da Madeira, João Almeida, será o moderador.

O encerramento das jornadas, pelas 12h, caberá ao líder parlamentar juntamente com o presidente do partido, Francisco Rodrigues dos Santos.

Sugerir correcção
Comentar