Vacinação dos mais jovens arranca. Auto-agendamento já é possível para quem tem 27 ou mais anos

Jovens a partir dos 27 anos já podem pedir o agendamento da vacinação contra a covid-19. Os mais novos vão ter que esperar mais uns dias, porque o auto-agendamento vai avançar de forma gradual, por ordem decrescente.

Foto
O coordenador da task force, Henrique Gouveia e Melo, fala com utentes durante uma visita a um centro de vacinação em Carnaxide, esta segunda-feira LUSA/MANUEL DE ALMEIDA

Os jovens entre os 18 e os 29 anos já podem auto-agendar a vacinação contra a covid-19?
Por enquanto, o auto-agendamento só é possível a partir dos 27 ou mais anos. A vacinação desta faixa etária arrancou oficialmente no passado domingo, por ordem decrescente, mas é preciso esclarecer que só em determinados locais, principalmente no interior do país onde a vacinação dos mais velhos está mais adiantada, é que os mais jovens já começaram a ser convocados localmente, através dos centros de saúde ou através do agendamento central, explica uma fonte da task force (grupo de trabalho) que gere o plano de vacinação. O que começou esta segunda-feira à tarde foi o auto-agendamento online para os jovens a partir dos 27 anos. Para marcar o agendamento é necessário seleccionar o local pretendido para a vacinação. Será depois contactado por SMS pelo número 2424 com a confirmação da data, hora e local de vacinação, à qual deve responder para confirmar a marcação. 

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 14 comentários