Bienal de Cerveira está à procura de artistas visuais emergentes

Estão abertas, até 1 de Agosto, as candidaturas para o concurso Novos Artistas 2021 da Fundação Bienal de Cerveira.

Foto
Anna Costa

A Fundação Bienal de Arte de Cerveira (FBAC) lançou o concurso Novos Artistas 2021, que procura propostas de exposições de criadores emergentes para a galeria do seu museu. Em comunicado, a FBAC acrescenta que a convocatória é dirigida a artistas visuais emergentes, nacionais e estrangeiros, que tenham no máximo 15 anos de carreira.

As candidaturas estão abertas até 1 de Agosto e serão sujeitas à apreciação de uma Comissão Consultiva, que terá em conta a clareza, objectividade e viabilidade da exposição, a qualidade da obra e a sua inserção no campo artístico contemporâneo.

O concurso prevê a selecção de duas propostas de exposições individuais, que decorrerão de 9 de Outubro a 18 de Dezembro, nas duas salas da Galeria do Museu Bienal de Cerveira. Os autores receberão uma ajuda de custo para a produção das exposições no valor de 1626 euros.

Segundo o comunicado, o concurso Novos Artistas 2021 tem como objectivo dar oportunidade a novos criadores e consolidar a Fundação Bienal de Arte de Cerveira como uma instituição actuante no panorama artístico nacional e internacional, através da promoção e difusão da produção artística contemporânea e da experimentação criativa.

Sugerir correcção
Comentar