EUA. Um morto após condutor atropelar participantes em desfile LGBT

Autoridades concluíram ter-se tratado de um acidente. Condutor era membro de um coro de homens homossexuais que as vítimas também integravam.

lgbt,morte,eua,mundo,america,
Fotogaleria
Reuters/CHRIS DAY/SUN SENTINEL
lgbt,morte,eua,mundo,america,
Fotogaleria
Reuters/CHRIS DAY/SUN SENTINEL
lgbt,morte,eua,mundo,america,
Fotogaleria
Reuters/JOEY SPEARS
lgbt,morte,eua,mundo,america,
Fotogaleria
Reuters/JOEY SPEARS

Uma pessoa morreu e outra ficou ferida depois de terem sido atropeladas por uma carrinha enquanto desfilavam numa marcha LGBT em Wilton Manors, perto de Fort Lauderdale (Flórida, Estados Unidos da América), este sábado.

As autoridades concluíram ter-se tratado de um acidente, mas começaram por deter deter o condutor que parecia ter acelerado a carrinha em direcção aos participantes do desfile LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transgénero).

O autarca de Fort Lauderdale, Dean Trantalis, chegara a afirmar que a carrinha tinha como alvo a viatura onde se encontrava um membro da Câmara dos Representantes dos Estados Unidos, a democrata Debbie Wasserman Schultz, descrevendo “um ataque terrorista contra a comunidade LGBT”. 

Depois, recuou: “Aterrorizou-me a mim e a todos à minha volta… Temi que pudesse ser intencional baseado no que vi a poucos metros de distância”, escreveu Trantalis mais tarde no Twitter. “À medida que os factos continuam a ser reunidos, emerge a imagem de um acidente em que um camião ficou fora do controlo.”

O presidente do coro de homens homossexuais de Fort Lauderdale, do qual o motorista da carrinha fazia parte, avançara de imediato ao jornal South Florida Sun Sentinel que se tratou de “um acidente”. “Este não foi um ataque à comunidade LGBTQ”, garantiu Justin Knight. As vítimas também fazem parte do coro, um grupo de 25 homens, na sua maioria mais velhos. O condutor tem 77 anos.

De acordo com a CNN, foram atropelados dois peões. "Os dois homens foram levados ao Broward Health Medical Center [hospital na Flórida], onde um foi declarado morto”, disse a detective Ali Adamson do departamento de Polícia de Fort Lauderdale em conferência de imprensa no sábado à noite. A segunda vítima deverá sobreviver.

Devido ao “evento trágico”, o desfile LGBT de Stonewall foi cancelado, informou o departamento de Polícia de Wilton Manors no Twitter.

Actualizado a 22.06.21 com a confirmação de que se tratou de um acidente e informações sobre o condutor

Sugerir correcção
Ler 9 comentários