Avançado sueco Kulusevski, colega de Ronaldo na “Juve”, infectado com o novo coronavírus

Ao jogador nórdico juntou-se, horas depois, o seu colega. Nenhum deles vai poder disputar o primeiro jogo da selecção escandinava no Euro 2020.

Foto
Dejan Kulusevski Reuters/JANERIK HENRIKSSON/TT

O futebolista Dejan Kulusevski, avançado da Suécia e colega de equipa de Cristiano Ronaldo da Juventus, acusou positivo ao novo coronavírus, anunciou nesta terça-feira o médico da selecção escandinava, a poucos dias do arranque do Euro 2020. E pouco tempo depois foi confirmado mais um caso positivo. Mattias Svanberg, de 22 anos, jogador do Bolonha.

Em conferência de imprensa realizada na chegada a Gotemburgo, onde a selecção sueca começou nesta terça-feira a estagiar, Anders Valentin explicou que Kulusevski, jogador de 21 anos, sentiu alguns sintomas durante a manhã e que foi logo submetido a um teste rápido à covid-19, tendo acusado positivo.

“Kulusevski não viajou com a equipa para Gotemburgo e está em isolamento com sintomas leves. É triste para ele e para todos nós. É uma situação que causa alguma preocupação, mas estamos a seguir todos os protocolos. É um caso e não um surto. Esperemos que assim continue”, referiu Valentin, acrescentado que todos os restantes 25 jogadores da Suécia foram testados e acusaram negativo.

Isto significa que Kulusevski, um dos principais jogadores da Suécia, irá falhar a estreia no Euro 2020 com a Espanha, em 14 de Junho, em jogo do Grupo E, que inclui ainda a Polónia, de Paulo Sousa, e a Eslováquia.

Só que os problemas aumentaram para a selecção sueca algumas horas depois, quando se soube que também Svanberg testou positivo ao novo coronavírus e que, por essa razão foi igualmente colocado em isolamento e será “baixa” para o jogo inaugural dos suecos no Europeu, na segunda-feira.

Para já, não há indicação de que Svanberg, tal como no caso de Kulusevski, tenha um substituto chamado em última hora para o seu lugar.

O Euro 2020, que foi adiado para este ano devido à pandemia de covid-19, realiza-se em 11 cidades de 11 países diferentes, entre 11 de Junho e 11 de Julho.

Sugerir correcção
Ler 1 comentários