Sergio Busquets tem teste positivo dois dias depois de jogo com Portugal

“Os restantes integrantes da concentração testaram negativo”, pode ler-se no comunicado da Real Federação Espanhola (RFEF). Equipa de sub-21 espanhola assumirá o jogo particular com a Lituânia na terça-feira.

Foto
LUSA/Kiko Huesca

O “capitão” da selecção espanhola de futebol Sergio Busquets, do FC Barcelona, teve um teste positivo à covid-19, anunciou este domingo a Real Federação Espanhola (RFEF), dois dias depois do particular com Portugal (0-0).

“Os restantes integrantes da concentração testaram negativo”, pode ler-se em comunicado da RFEF, que revela ainda que a equipa de sub-21 espanhola assumirá o jogo particular com a Lituânia na terça-feira.

Segundo a mesma fonte, o protocolo sanitário da UEFA foi cumprido e “tanto os trabalhadores como os contactos próximos do jogador permanecerão isolados por prevenção na concentração da selecção nacional”.

A federação vai devolver os bilhetes para a partida com a formação lituana, que defrontará, assim, os sub-21, e activou já “rotinas de treinos personalizados” devido ao positivo de Busquets, titular em Madrid no jogo contra Portugal na sexta-feira.

Busquets, de 32 anos, jogou 61 minutos na partida, que não teve golos, e antes cumprimentou Cristiano Ronaldo, na habitual saudação entre “capitães”, saudou os restantes adversários, e ainda posou com vários jogadores da selecção lusa, numa fotografia tirada para promover a candidatura conjunta dos dois países à organização do Mundial 2030.

“Proximamente, serão avaliadas as medidas desportivas oportunas em função da evolução do capitão da selecção”, acrescenta a nota da RFEF, que dá conta ainda do cancelamento de todos “os actos de comunicação e marketing” previstos para segunda-feira.

A Espanha recebe em Sevilha os jogos do grupo E do Euro 2020, jogando no dia 14 com a Suécia, em 19 com a Polónia e em 23 com a Eslováquia.

Segundo noticia o Expresso, a selecção portuguesa volta ao trabalho esta segunda-feira à tarde e deve ser submetida a testes de despiste à covid-19. 

O Euro 2020, que foi adiado para este ano devido à pandemia de covid-19, realiza-se em 11 cidades de 11 países diferentes, entre 11 de Junho e 11 de Julho.

Sugerir correcção
Comentar