Ocean Race Europe começa com barco português como favorito

A versão europeia da mais importante prova de circum-navegação por equipas em barcos à vela arranca amanhã com uma regata entre Lorient e Cascais.

Foto
DR

O novo naming da competição - a Volvo deixou de estar associada ao nome da regata - deveria ser estreado apenas no final do ano, com o início em Alicante da The Ocean Race 2021/22, mas a pandemia forçou a organização da mais longa (e difícil) prova de circum-navegação de vela por equipas a reformular o seu calendário, antecipando a primeira edição da The Ocean Race Europe (TORE). Assim, dois anos antes do programado, uma versão reduzida da mítica regata à volta do Mundo arranca amanhã de Lorient, com uma impressão digital portuguesa forte: Cascais recebe o final da primeira etapa e o VO65 da Mirpuri Foundation Racing Team, com três portugueses a bordo, é um dos favoritos.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar