Liverpool bate Manchester United em jogo com dois golos portugueses

Bruno Fernandes foi o primeiro a marcar em Old Trafford, mas os “reds” conseguiram a reviravolta, com a ajuda de Diogo Jota.

Foto
LUSA/Michael Regan / POOL

O Liverpool venceu o Manchester United, em Old Trafford, com reviravolta (4-2) iniciada pelo português Diogo Jota, num encontro em atraso da 34.ª jornada da Liga inglesa de futebol, em que Bruno Fernandes abriu o marcador.

O encontro em Manchester ficou, mais uma vez, marcado pelos protestos de centenas de adeptos dos “red devils” nas imediações do estádio, uma manifestação, desta vez, mais contida, e que tinha levado precisamente ao adiamento deste desafio há duas semanas.

Apesar dos golos portugueses, a grande figura da partida foi o brasileiro Roberto Firmino (45+3 e 47 minutos), autor do segundo e terceiro golos, a acabar a primeira parte e a iniciar a segunda, já depois de Diogo Jota (34) ter iniciado a reviravolta, numa bela finalização de calcanhar.

Já com a entrada directa na Liga dos Campeões “carimbada”, os finalistas da presente edição da Liga Europa tiveram em Bruno Fernandes o autor do golo que abriu o “activo”, aos 10 minutos, após ver o seu remate ser desviado por  Nathaniel Philips e trair Alisson.

No segundo tempo, Diogo Jota podia ter bisado e terminado com as dúvidas, mas, de pé esquerdo, acertou em cheio no poste da baliza de Dean Henderson, que viu pouco depois Rashford (68) ser assistido por Edinson Cavani e encurtar distâncias. Uma reacção insuficiente, porém, face ao golo fatal de “Mo” Salah (90).

Na actual edição da Premier League, apenas o Newcastle (29) e o despromovido West Bromwich (34) sofreram mais golos em casa do que os “red devils” (27), que não perdiam com o Liverpool no seu reduto desde Março de 2014.

Com esta vitória, o Liverpool continua a apontar a um lugar na Champions, ao isolar-se no quinto posto, com 60 pontos, contra os 64 do quarto colocado, Chelsea, e 66 do terceiro, Leicester, ambos com mais um jogo.

O United, com 70, somou o segundo desaire consecutivo, mas segue “sozinho” na vice-liderança da Premier League já conquistada pelo rival Manchester City (80).

Sugerir correcção
Comentar