Teletrabalho: está com a vista cansada?

A fadiga pandémica chegou também aos nossos olhos. Nuno Gomes, oftalmologista no Hospital de Braga e coordenador do Departamento de Oftalmologia do Hospital Lusíadas Porto mostra-nos como podemos minimizar os problemas oculares causados por um uso excessivo de dispositivos electrónicos.

A pandemia de Covid-19 trouxe múltiplos desafios a várias áreas da medicina. Longas horas em frente ao computador e poucos momentos de descanso. Trabalhar no mesmo local onde comemos e onde ajudamos os filhos com os TPC. Intermináveis reuniões virtuais em que vemos as pessoas em pequenos mosaicos que nos cansam a vista. E, quando finalmente paramos, olhamos para a TV ou para o ecrã do telemóvel.

Nuno Gomes, oftalmologista no Hospital de Braga e coordenador do Departamento de Oftalmologia do Hospital Lusíadas Porto mostra-nos como podemos minimizar os problemas oculares causados por um uso excessivo de dispositivos electrónicos.​

Assista ao episódio completo Teletrabalho: quando é que os olhos cansados podem descansar? da websérie "Saúde em Dia”, em parceria com a Lusíadas Saúde. 

Todas as terças e quintas-feiras estreiam novos episódios no site e no Facebook do Público. Vamos pôr a Saúde em Dia?