Sexo: um tabu por desmistificar

Foto
Paulo Pimenta

O sexo permanece um tabu. Os jovens não se sentem à vontade para falar com os pais nem procuram ajuda profissional. A internet - das séries à pornografia - torna-se o meio privilegiado para o esclarecimento de dúvidas. O Repórter 360 investiga esta relação entre os jovens e o sexo.

No décimo quarto episódio do programa, produzido pela ESCS FM, a rádio da Escola Superior da Comunicação Social, em parceria com o PÚBLICO, Beatriz Figueira, Mariana Coelho e Marta Carvalho, procuram perceber como está a relação entre os jovens e o sexo.

Ouviram as vozes de jovens com idades compreendidas entre os 15 e os 21 anos - Maria Leonor Viegas, Beatriz Alberto e Afonso Quaresma -, bem como o testemunho de Sónia Simão, enfermeira generalista pós-graduada em sexologia.

Música: Sunsets - Alex Stoner; Rise of The Corporation - Max Tune; Trailer da 2.ª temporada de Sex Education - Netflix; Believe In Me - Paul Keane; Pacific Ocean - Max Tune.

O programa Repórter 360 faz parte da rede de podcasts associados do PÚBLICO, entre os quais estão Histórias de Portugal45 Graus e O Fred e a Inês falam de coisas.

Subscreve o Repórter 360 no Spotify, na Apple Podcasts ou noutras aplicações para podcast.

Sugerir correcção
Ler 1 comentários