#IamRemarkable: Google lança workshop para apoiar grupos sub-representados em Portugal

Nas dez sessões da #IamRemarkable, que se dirige por exemplo à comunidade LGBTQI+ em Portugal, a Google vai trabalhar com parceiros, sendo um deles a ILGA.

Foto

A Google vai lançar uma iniciativa para apoiar mulheres e grupos sub-representados em Portugal, que inclui dez sessões do programa #IamRemarkable até ao final do ano. O anúncio foi feito esta sexta-feira, dia de Cimeira Social no âmbito da presidência portuguesa.

“Uma das prioridades da Cimeira Social é tentar diminuir as desigualdades no mercado de trabalho entre homens e mulheres e, pensado nisso, anunciamos esta iniciativa, em que a primeira sessão será o Atelier Digital com foco em mulheres”, disse à Lusa a responsável por políticas públicas da Google, Helena Martins.

Já o #IamRemarkable é “um workshop que tem como objectivo desenvolver soft skills para ajudar mulheres e pessoas de grupos sub-representados a poderem avançar nas suas carreiras”, acrescentou Helena Martins.

Nas dez sessões da #IamRemarkable, que se dirige por exemplo à comunidade LGBTQI+ em Portugal, a Google vai trabalhar com parceiros, sendo um deles a ILGA. “Uma das coisas que percebemos quando esse programa foi lançado é que as mulheres tinham dificuldade de falar dos seus sucessos, das suas qualidades e, assim, avançar nas suas carreiras”, disse a responsável.

“O workshop #IamRemarkable tem esse objectivo: trazer esse debate, é um workshop que traz exercícios para as pessoas, é bastante intimista, para desenvolver essa consciência das ferramentas práticas a que as pessoas podem recorrer para falar das suas qualidades e das coisas boas que fizeram ao longo da carreira”, salientou.

Helena Martins defendeu que é importante que “ninguém” fique para trás, pelo que, além dos programas de competências digitais lançados pela Google, decidiu lançar a iniciativa dirigida a mulheres e grupos sub-representados para apoiar uma transição digital inclusiva.

As sessões serão em formato digital. A 29 de Setembro, o Governo e a Google Portugal assinaram um memorando de entendimento que visa a recuperação económica e a aceleração da transição digital, em que as competências digitais e empregabilidade são o foco.

Sugerir correcção
Comentar