Hansi Flick admite conversações para assumir selecção alemã

Treinador do Bayern Munique abandona o clube bávaro no final da época e pode suceder a Joachim Löw à frente da “Mannschaft” no final do Europeu.

Foto
Hansi Flick assume negociações com Oliver Bierhoff, director desportivo da Federação Alemã de Futebol Reuters/KAI PFAFFENBACH

O treinador do Bayern Munique, Hansi Flick, confirmou esta sexta-feira que tem mantido conversações com a Federação Alemã de Futebol para vir a assumir o cargo de seleccionador da “Mannschaft” após o Euro2020.

“Sim, houve conversas com Oli [Oliver Bierhoff] sobre essa possibilidade”, disse Flick, referindo-se ao antigo internacional alemão e actual director desportivo da federação germânica. "Também falámos de outros assuntos, mas ser seleccionador da Alemanha é algo especial”. 

De notar que o Bayern já tinha oficializado a saída de Hansi Flick, no final da época, e a sua substituição no cargo por Julian Nagelsmann, actual treinador do Leipzig, enquanto a Federação Alemã também já tinha anunciado que o seleccionador, Joachim Löw, deixaria o cargo no final do Campeonato da Europa, que termina a 11 de Julho.

Hans Flick trabalhou, entre 2006 e 2014, como adjunto de Joachim Löw na selecção, altura em que se transferiu para o Bayern, desempenhando as mesmas funções sob o comando técnico do croata Nico Kovac, após o que assumiu o cargo principal em 2019/20.

Hans Flick pode assegurar o seu segundo título da Bundesliga como treinador principal do Bayern este sábado, a três jornadas do fim, caso vença na recepção ao Borussia Mönchengladbach, ou o Leipzig, actual segundo classificado, seja derrotado na visita ao Borussia Dortmund.

Sugerir correcção
Comentar