Vila Franca de Xira rejeita mudança do terminal de contentores para a Castanheira

Ideia defendida pela Câmara de Loures e por um estudo do Instituto Superior Técnico de Lisboa recusada pelo município vila-franquense.

Foto
Nuno Ferreira Santos

Parte significativa dos milhares de contentores actualmente parqueados no Terminal da Bobadela terá que sair daquele espaço até final de 2022, para que se criem condições para a realização das Jornadas Mundiais da Juventude, previstas para o Verão de 2023. Mas o processo de deslocalização daquela actividade ligada ao Porto de Lisboa ainda não está definido e aguarda uma decisão do Governo. A Câmara de Loures encomendou um estudo ao Instituto Superior Técnico (IST), de Lisboa, que sugere a mudança do terminal de contentores da Bobadela para a Plataforma Logística de Lisboa-Norte (Castanheira do Ribatejo), mas a Câmara de Vila Franca de Xira rejeita totalmente essa ideia.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar