Rúben Amorim: “Falar de outras coisas também dá jeito, às vezes”

Treinador do Sporting lamenta todo o ruído que se tem criado à volta do jogo e assume também responsabilidades, prometendo tentar controlar alguns excessos que tem cometido.

Foto
LUSA/HUGO DELGADO POOL

O treinador do Sporting, Rúben Amorim, reconheceu nesta sexta-feira que não tem sido “o melhor exemplo” em relação a alguns excessos, mas advertiu que não falar de futebol após alguns jogos “pode dar jeito”.

Em conferência de imprensa de antevisão da partida frente ao Nacional, o técnico prometeu “tentar melhorar” esse aspecto, mas frisou que a falta de público nas bancadas “é um factor muito importante” e que, por isso, “existem alguns excessos”.

“Falar de outras coisas também dá jeito, às vezes. Não falar dos resultados, dos pontos de avanço, dos pontos que faltam, pode ser uma distracção para não se focar no essencial. Faz parte do jogo, não é de agora, portanto o que temos de fazer é cada um olhar por si”, comentou o técnico dos “leões”.

"Todos vivemos essa pressão"

Sem se deter, Rúben Amorim repetiu que não tem sido “o melhor dos exemplos” e que vai tentar “melhorar”, assegurando também que não se sente “no direito de dar lições de moral a ninguém”. “Todos o fazemos, todos vivemos essa pressão e, portanto, o que me cabe dizer é que vou tentar melhorar. Faço o meu máximo, acreditem ou não, e vou ser melhor no futuro”, prometeu.

Mais tarde, o técnico voltou ao assunto para frisar que o foco está “no treino, no jogo”, mas também assumindo que “depois as emoções levam para sítios" não desejados, mas assegurando que objectivo é sempre “ganhar jogos, conquistar coisas para o Sporting e ajudar o clube a crescer”.

“O nosso foco está aí, sabendo que tanto nós como outros clubes temos tido alguns excessos e acho que tem muito a ver com a falta de público. Se fosse um caso isolado, se fossem apenas duas equipas, mas acontece constantemente. Não estou a desculpar nada, não estou a dizer que está certo ou errado, mas por alguma razão é”, concluiu Rúben Amorim.

Recuperar Tomás e Tabata rapidamente

Sobre o encontro com o Nacional, o técnico do Sporting confirmou as ausências de Tiago Tomás e de Bruno Tabata: “Temos o Tabata e o Tiago Tomás [o treinador cham-lhe TT] em recuperação – não é para este jogo, é para o resto dos jogos. Vamos fazer o máximo para recuperá-los, principalmente o TT, que tem Europeu sub-21 e queremos ajudá-lo a ir”, revelou.

Quem também não estará disponível para a recepção ao último classificado da Liga é o guarda-redes Adán, que viu o quinto cartão amarelo da época no jogo com o Sp. Braga. “Em relação ao Max, não tive [preocupação especial]. A grande preocupação que tive com os guarda-redes foi ir buscar o Vital. Depois deixo-lhe a responsabilidade toda e facilita-me a vida”, afirmou.

Sugerir correcção
Comentar