Mario González, o espanhol que colocou Tondela no mapa dos recordes

Emprestado pelo Vilarreal, o avançado, de 25 anos, foi o primeiro jogador a apontar um hat-trick esta época, e conseguiu algo que ninguém fazia no campeonato português há mais de três décadas.

Foto
LUSA/ESTELA SILVA

Há cerca de uma semana, Mario González foi entrevistado no programa Futebol Total do Canal 11 na ressaca da derrota do Tondela frente ao FC Porto, partida em que o espanhol defrontou o defesa que lhe deu “mais trabalho” em Portugal - “O Pepe é incrível e não consegui fazer nada.” Sem querer “pensar nisso”, já que prefere “pensar no” seu “jogo”, não escondeu que gostaria de ficar na história do futebol português, como o espanhol com mais golos numa época, e do Tondela, como o melhor marcador da história dos beirões numa edição do campeonato. Um jogo e um hat-trick depois, González já atingiu metade desses objectivos.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar