O Primeiro Abraço em cinco meses de covid-19 é a Foto do Ano para a World Press Photo

A imagem vencedora foi tirada pelo fotógrafo dinamarquês Mads Nissen no Brasil. Fogo na Floresta, do fotógrafo português Nuno André Ferreira, está entre o conjunto de premiados no terceiro lugar da categoria de Notícias Locais. E o prémio Reportagem do Ano foi para o italiano Antonio Faccilongo.

jornalismo,world-press-photo,fotografia,agencia-lusa,reportagem,culturaipsilon,
Fotogaleria
Mads Nissen, da Politiken/Panos Pictures
jornalismo,world-press-photo,fotografia,agencia-lusa,reportagem,culturaipsilon,
Fotogaleria
Esta é a Foto do Ano do World Press Photo: O Primeiro Abraço entre Rosa Luzia Lunardi e a enfermeira Adriana Silva da Costa Souza. Mads Nissen, da Politiken/Panos Pictures

Rosa Luzia Lunardi, de 85 anos, recebeu um abraço da enfermeira Adriana Silva da Costa Souza no lar Viva Bem, em São Paulo, Brasil, a 5 Agosto de 2020. Não era abraçada há cinco meses e o fotógrafo dinamarquês Mads Nissen, da Politiken/Panos Pictures, estava lá para eternizar o momento. Para a World Press Photo, esta imagem que documenta o novo normal do contacto físico mediado por máscaras e outros materiais de protecção é a Foto do Ano.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 1 comentários