João Sousa falha quadro principal de Monte Carlo

Tenista português foi derrotado pelo italiano Thomas Fabbiano em dois “sets”.

Foto
LUSA/PETER SCHNEIDER

O tenista João Sousa, número um português, foi este domingo derrotado pelo italiano Thomas Fabbiano, em dois “sets”, e falhou o acesso ao quadro principal do Masters 1.000 de Monte Carlo, que vai ser disputado no Mónaco.

Naquele que foi o primeiro confronto directo entre ambos, o vimaranense, 107.º do ranking mundial, não conseguiu confirmar o favoritismo diante do transalpino, número 172.º na hierarquia, e acabou por ser eliminado, com os parciais de 7-5 e 6-4, em uma hora e 31 minutos.

Depois de um primeiro “set” muito equilibrado, com um “break” para cada lado, o minhoto, de 32 anos, deixou-se quebrar no 11.º jogo (5-6) e, apesar de ter tido um ponto de “break” a favor, não foi capaz de anular o “set point” do adversário.

Na segunda partida, Sousa não entrou bem e perdeu os dois primeiros jogos de serviço, ficando em desvantagem, por 1-4. Embora tenha devolvido um “break”, para o 2-4, o tenista português não foi capaz de travar o ascendente de Fabbiano, de 31 anos, que assegurou a entrada no quadro principal do torneio monegasco.

Sugerir correcção
Comentar