Jorge Jesus: “O Sporting ter empatado um jogo não diz nada”

Treinador do Benfica quer dar seguimento aos bons resultados na Mata Real, frente ao Paços de Ferreira.

Foto
Jorge Jesus, treinador do Benfica LUSA/MÁRIO CRUZ

O Benfica está num bom momento e Jorge Jesus quer que continue assim neste sábado na Mata Real frente ao Paços de Ferreira. O objectivo imediato, diz o treinador “encarnado”, é apanhar o FC Porto no segundo lugar, sendo ainda cedo, acrescenta, para detectar alguma quebra no líder Sporting, que empatou na última segunda-feira em Moreira de Cónegos.

“[O empate do Sporting] não dá mais motivação. Estamos à procura do rival que esta à nossa frente. A motivação é tentar recuperar o segundo lugar. Faltam nove jogos, começa a haver menos pontos para poder recuperar. Estamos dependentes deles. O Sporting ter empatado um jogo não diz nada. Se continuar num período negativo já será qualquer coisa”, observou nesta sexta-feira Jorge Jesus em conferência de imprensa.

Se o primeiro lugar ainda está a 11 pontos de distância, o segundo está a apenas três e um objectivo mais fácil de concretizar, mas não é o único. Pela consistência defensiva que a equipa tem mostrado, Jesus quer que o Benfica termine a época com a melhor defesa do campeonato: “A equipa está há cinco, seis jogos sem sofrer golos. Tem a ver com o haver mais tempo para trabalhar as ideias colectivas. Melhorou muito colectivamente, os jogadores sabem mais o que têm de fazer e acho que o Benfica é a equipa que mais pontos fez. E também teve a ver com a entrada de alguns elementos, Helton Leito, o Lucas Veríssimo, o Diogo Gonçalves. Ainda falta muitos jogos, ainda dá para ser a equipa com menos golos sofridos no campeonato.”

O próximo jogo do Benfica será na Mata Real, frente a uma equipa que tem feito um belo campeonato, o Paços de Ferreira, que, em casa, só perdeu com o líder. “É um alerta para perceber que vamos ter um jogo difícil. O adversário vai dificultar, o Benfica está preparado e sabe que tem qualidade para sair de lá com mais uma vitoria. Estamos confiantes e motivados”, garantiu Jesus.

E se o campeonato começasse agora, como estaria o Benfica? Jesus não tem uma resposta, preferindo repetir o argumento de que não houve culpa de ninguém nos meses em que os “encarnados” foram atingidos pela covid-19. “As equipas têm períodos bons e não tão bons, e tens de saber porquê. No momento todos soubemos porquê, e não posso responder directamente porque o mundo foi embrulhado numa situação. Começámos a trabalhar com todos, e as coisas foram melhorando. Perdemos muito ponto e agora andamos atrás, estamos em terceiro e queremos chegar à segunda posição. Não fizemos nada mal dependendo. Ao Benfica aconteceram esses dois meses que foram fatais.”

Sugerir correcção
Comentar