Golo de André Silva impõe derrota caseira ao Dortmund

Eintracht Frankfurt segue perto dos lugares cimeiros da Bundesliga.

Foto
André Silva voltou a ser fundamental para o Eitracht LUSA/LARS BARON / POOL

Um golo de André Silva nos instantes finais valeu uma importante vitória do Eintracht Frankfurt em casa do Borussia Dortmund (onde alinhou o também português Raphael Guerreiro), por 2-1. Os visitantes reforçaram o quarto lugar da classificação na Alemanha, aumentando para sete pontos a vantagem para o quinto classificado, precisamente o adversário deste sábado.

A equipa visitante ganhou vantagem aos 11’, com um autogolo de Nico Schulz, mas, em cima do intervalo, Mats Hummels voltou a empatar o encontro. Quando o empate parecia o desfecho mais provável, o avançado português, assistido por Filip Kostic (uma dupla de grande sucesso no Eintracht desta temporada), acabou por selar o triunfo e os três pontos seguiram para o conjunto de Frankfurt.

O Eintracht manteve os quatro pontos de desvantagem para o primeiro lugar do pódio, já que o Wolfsburgo venceu em casa o Colónia, por 1-0. Certo é que a equipa de André Silva irá recuperar algum terreno para um dos dois primeiros classificados da Bundesliga, o Bayern Munique ou o Leipzig, que se defrontam ao final da tarde deste sábado.

Restantes partidas já disputadas este sábado: Augsburg-Hoffenheim, 2-1; Bayer Leverkussen-Schalke 04, 2-1; Mainz 05-Aeminia Bielefeld, 1-1.