Com 300 mil da 1.ª fase à espera da primeira dose, Portugal quer recuperar tempo perdido. A UE também

Portugal está atrasado no plano que gizou, mas o ritmo de vacinação está a aumentar – e pode chegar às 100 mil inoculações por dia. A UE está a ser criticada, até em relação ao ex-membro Reino Unido, mas há outras formas de olhar para os números.

Foto
Nelson Garrido

Em três meses de vacinação, foram administradas quase 578 milhões de doses de vacina contra a covid-19 em todo o mundo – mais de quatro vezes o número de casos de infecção pelo novo coronavírus identificados desde o início da pandemia. A União Europeia (UE), que tem enfrentado vários contratempos, soma cerca de 72 milhões de doses. Em Portugal, mais de 11% da população já tomou, pelo menos, uma dose desde que a primeira vacina foi administrada, a 27 de Dezembro. Como evolui a vacinação no país, na União Europeia e no mundo?

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 14 comentários