literacia mediática

Último dia de inscrições no Concurso Nacional de Jornais Escolares

Escolas e agrupamentos podem candidatar as suas publicações até ao final do dia 31 de março. É exigido um mínimo de duas edições ao longo de todo o presente ano letivo.

publico-escola,
Foto
EFFE.NEWS

Haverá depois muito tempo para enviar materiais, mas o prazo para inscrever as publicações no Concurso Nacional de Jornais Escolares, esse sim, está a esgotar-se. Agrupamentos e escolas dos ensinos básico e secundário podem apresentar as candidaturas até ao final do dia 31 de março, quarta-feira. A inscrição faz-se através do preenchimento de um formulário

O concurso — iniciativa do PÚBLICO, através do projecto PÚBLICO na Escola — atribui este ano oito prémios, num valor total de 8000 euros. Elege os melhores jornais de agrupamento (categoria A) e os melhores jornais de escola (categoria B); distingue uma reportagem, um trabalho de ciência e também design gráfico. Pela primeira vez, dá ainda às escolas inseridas em meios mais desfavorecidos a possibilidade de receber o Prémio Incentivo (500 euros e um workshop sobre como fazer um jornal).

As publicações inscritas são enviadas no período entre 1 de junho e 10 de julho de 2021. O regulamento do concurso pode ser consultado aqui

PÚBLICO na Escola é um projeto de educação para os media do jornal PÚBLICO, em parceria com o Ministério da Educação e com o apoio da Fundação Belmiro de Azevedo (através do EDULOG).