Marco Galinha eleito presidente do conselho de administração da Global Media

A equipa do conselho de administração é ainda composta por Domingos de Andrade, também director da TSF, e Guilherme Pinheiro.

Foto
O empresário Marco Galinha, fundador do grupo Bel, foi eleito presidente do Conselho de Administração da Global Media. Nuno Ferreira Santos

O empresário Marco Galinha foi esta quarta-feira eleito presidente do conselho de administração da Global Media, que terá Domingos de Andrade e Guilherme Pinheiro como administradores executivos, de acordo com o comunicado interno a que a agência Lusa teve acesso.

“Os accionistas da Global Media Group SA reuniram-se hoje [quarta-feira] em assembleia-geral ordinária para a eleição dos seus corpos sociais para o quadriénio 2021/2024”, tendo sido “eleito por unanimidade o novo conselho de administração da sociedade que será liderado por Marco Belo Galinha, que foi eleito presidente do conselho de administração”, lê-se no documento.

O novo presidente do conselho de administração da Global Media Group, que é accionista da dona do Diário de Notícias e do Jornal de Notícias, entre outros títulos, é também presidente executivo e do conselho de administração da holding empresarial Grupo Bel, que fundou em 2001.

A equipa do conselho de administração é composta “por mais dois vogais com funções executivas: Domingos Portela de Andrade e Guilherme José Araújo da Costa Carracho Lourenço Pinheiro, bem como os vogais sem funções executivas: António Manuel Frade Saraiva, João Pedro Alves Ventura Silva Rodrigues, José Pedro Carvalho Reis Soeiro, Kevin King Lun Ho, Philip Manuel Eusébio Yip, Rui Fernando Baptista Moura, Maria Inês Cardoso e Rosália Maria Amorim Rosa Ferreira Lopes”.

Na assembleia-geral foram também eleitos os membros do conselho fiscal, que terá “como presidente Maria Matilde da Costa Lavouras Francisco, e como vogais António Guilherme Rodrigues Frutuoso de Melo, Tiago Licínio da Costa Romeiro da Rocha e Luis Miguel Dantas (suplente)”.

Após a nomeação da administração, o órgão elegeu a nova comissão executiva, “que terá a responsabilidade da gestão corrente de todo o negócio do grupo”. A comissão executiva é composta por Domingos de Andrade e Guilherme Pinheiro. “Afonso Camões passará a exercer funções de secretário-geral do Global Media Group”, lê-se o documento.

Sugerir correcção
Comentar