É um arranha-céus? É uma seringa? É um apelo: Get vaccinated

Fotogaleria

A cabeça de Hugo Suíssas (que, às vezes, até desaparece) "não sabe o que significa a palavra 'parar'", conta o próprio, por escrito, ao P3. Logo, enquanto o comum mortal vê o topo de um arranha-céus ou de um edifício como um topo de um arranha-céus ou de um edifício, o director de arte de 31 anos descobre uma seringa. 

Assim surgiu a série Vaccine Towers, em que, em plena campanha mundial de vacinação contra a covid-19, o instagrammer apela: Get vaccinated in NYC, Get vaccinated in Dubai, Get vaccinated in Lisbon. Onde quer que estejas, aguardando a tua vez dentro de casa. "Para consciencializar as pessoas de que só voltaremos a erguer-nos novamente quando todos estivermos vacinados." 

É um "projecto telegráfico", contra negacionismos ou divisionismos. Hugo não visitou todas estas cidades no passado. Mas, avisa, não é isso que importa — não são as imagens que interessam, antes "o conceito", a mensagem. Afinal, ele acredita que "a criatividade pode ser mágica ao ponto de ajudar grandes desafios no mundo". 

Desde que partilhou a série na sua conta de Instagram que tem recebido centenas de sugestões para incluir mais capitais. Vai agora lançar-se numa segunda colecção, quem sabe "tentar abranger o mundo inteiro". O planeta não pára e @suissas também não: "O que me inspira na vida como artista é saber que a arte e as ideias são capazes de produzir milagres."

@suissas/Instagram
@suissas/Instagram
@suissas/Instagram
@suissas/Instagram
@suissas/Instagram
@suissas/Instagram
@suissas/Instagram
@suissas/Instagram
@suissas/Instagram
@suissas/Instagram