Fotografia

Uma fábrica abandonada cheia de carros clássicos: a nova descoberta dos Yellow Jackets

A dupla que percorre o país à procura de locais abandonados (sempre com os mesmos casacos amarelos) fez uma nova descoberta: uma fábrica com dezenas de carros clássicos abandonados.

Fotogaleria

Já nos habituaram a sítios deslumbrantes e este não é diferente: em mais uma das suas aventuras, os Yellow Jackets descobriram uma fábrica com dezenas de carros clássicos abandonados. E dali saiu um álbum que poderia ter sido captado há 100 anos — não fosse o musgo e a poeira a denunciarem que os carros deverão estar lá há quase tanto tempo. 

“Estavam lá entre 40 a 50 carros, alguns bastante antigos. Achamos que o mais antigo devia ser do início dos anos 30”, contam Ivy e Athon ao P3. O edifício é em Portugal, mas o casal não revela a localização exacta dos locais que descobre, com o intuito de os preservar

“Além de ser extremamente incomum encontrar automóveis abandonados num espaço industrial deste tipo, uma das coisas que mais gostámos neste local foi mesmo da própria arquitectura e do túnel”, referem. As fotografias mostram esse túnel “que fazia lembrar uma mina” e que os conduziu a outros “tantos carros, ainda mais antigos, deixados para trás”.

Os Yellow Jackets percorrem o país (e não só) à procura de locais abandonados e levam sempre os mesmos casacos amarelos. Este projecto já os levou a sítios como um castelo da Disney abandonado em Sintra, diversas fábricas, centrais eléctricas, prisões ou palácios

The Yellow Jackets/Instagram
The Yellow Jackets/Instagram