PSG perde em Lorient e entrega liderança

Golo de Moffi no período de compensação ditou a derrota dos parisienses, apesar do bis de Neymar.

Foto
Neymar marcou dois golos de penálti mas não evitou a derrota do PSG com o Lorient Reuters/STEPHANE MAHE

O Paris Saint-Germain foi este domingo incapaz de recuperar a liderança da Liga francesa, ao consentir um golo em período de descontos na visita ao “aflito” Lorient, a ditar a derrota dos parisienses por 3-2, em partida da 22.ª jornada.

No terreno do antepenúltimo classificado, o PSG viu-se em desvantagem aos 36 minutos, numa jogada de insistência de Laurent Abergel, que conseguiu superiorizar-se ao internacional português Danilo Pereira e rematar sem hipóteses para Sergio Rico.

Contudo, os campeões gauleses beneficiaram de duas abordagens desastradas de Houboulang Mendes, que derrubou Neymar e Mauro Icardi dentro da área do Lorient. O avançado brasileiro não enjeitou a responsabilidade e converteu as duas grandes penalidades (45’ e 58').

O congolês Yoane Wissa repôs a igualdade para o Lorient (80') e, quando o PSG procurava chegar ao triunfo, a formação da casa aproveitou o adiantamento do adversário e marcou pelo nigeriano Teremas Moffi (90+1').

O PSG, que somou a primeira derrota sob o comando de Mauricio Pochettino, perdeu a liderança da Ligue 1 para o Lyon, que soma 46 pontos, mais um do que os parisienses. Ainda assim, a jornada poderá acabar com um novo líder isolado, caso o Lille, que também tem 45 pontos, vença na recepção ao Dijon.

O Metz arrecadou a terceira vitória seguida, no reduto do Brest, por 4-2, e aproximou-se dos lugares europeus. Os visitantes estiveram duas vezes em desvantagem, com golos de Franck Honorat (33') e Irvin Cardona (47'), mas construíram o triunfo com tentos de Farid Boulaya (36'), Pape Sarr (73'), Papa Yade (81') e Vagner (87’, de g.p.).

Com menos um ponto do que o Metz (34), surge o Angers, que colocou fim a uma série de três derrotas e bateu em casa o “lanterna-vermelha” Nimes, por 3-1, num encontro em que o português Pereira Lage foi titular pelos anfitriões.

Já o Reims, venceu por 1-0 no reduto do Estrasburgo, enquanto o Saint-Étienne, que não vencia há seis partidas, obteve o mesmo resultado na visita a Nice, graças a um golo de Charles Abi (88').

Sugerir correcção
Comentar