Lazio vence em Bérgamo e ultrapassa Atalanta

Romanos confirmaram subida de forma e “vingaram” eliminação da Taça de Itália, colando-se aos rivais da Roma.

Foto
LUSA/PAOLO MAGNI

A Lazio deu este domingo sequência à boa recuperação na Liga italiana, ao vencer no reduto da Atalanta, por 3-1, resultado que permitiu ao emblema “biancocelesti” ultrapassar a equipa de Bérgamo.

Num encontro da 20.ª jornada, o conjunto da capital transalpina “vingou” a eliminação da Taça a meio da semana, no mesmo estádio, graças aos remates certeiros do montenegrino Adam Murusic, logo à passagem do minuto três, do argentino Joaquim Correa (51') e do kosovar Vedat Muriqi (82').

O tento de honra da Atalanta, que somava 14 jogos sem perder em todas as competições e 10 na Serie A, foi marcado pelo croata Mario Pasalic (79').

A equipa treinada por Gian Piero Gasperini desceu à sexta posição, com 36 pontos, e pode ainda ser ultrapassada pelo Nápoles (sétimo, com 34), enquanto a Lazio se “colou” à quarta classificada Roma, treinada pelo português Paulo Fonseca, que recebe o Verona.

Em Cagliari, um golo do antigo jogador do Estoril Praia, o brasileiro João Pedro (75'), encaminhou os anfitriões para um triunfo que parecia certo, mas o marfinense Jeremie Boga, em tempo de descontos (90+4'), deu ao Sassuolo o empate e consequente oitavo lugar, com 31 pontos, enquanto formação da Sardenha é antepenúltima da tabela, com 15.

Com vida difícil na prova continua o “lanterna-vermelha” Crotone, 20.º, com 12 pontos, após sofrer o 14.º desaire, desta vez na recepção ao Génova (3-0), que marcou por Mattia Destro (24’ e 51') e Czyborra (29'), ocupando um confortável 14.º posto, com 21 pontos, os mesmo da Udinese.

No primeiro jogo do dia, o emblema de Udine colocou um ponto final numa série de nove jogos sem vencer para a Serie A, depois de bater pela margem mínima o Spezia (1-0), com o único tento do jogo a ser anotado pelo argentino Rodrigo de Paul (55'), na conversão de um penálti, antes de ser expulso 20 minutos depois, por acumulação de amarelos, tal como o adversário Ricardo Saponara.

Sugerir correcção
Comentar