It’s a Sin: uma série sobre a “outra” epidemia, a da sida

O cancro dos gays, uma doença selectiva: assim se via a doença nos anos 1980, época a que Russell T. Davies regressa num drama de cinco episódios sobre discriminação, medo e amor que nos chega pela HBO.

vih,homossexualidade,televisao,culturaipsilon,reino-unido,sida,
Fotogaleria
O actor Olly Alexander faz o papel do protagonista, Ritchie Tozer RED Production Company & all3media international
vih,homossexualidade,televisao,culturaipsilon,reino-unido,sida,
Fotogaleria
RED Production Company & all3media international

“Há coisas que não posso dizer aqui. Homens cujos nomes não tenho coragem de revelar. O primeiro homem com quem tive sexo. Um homem que amei durante três meses em 1988. Aquele amigo hilariante com quem passei uma semana doida em Glasgow. Estão todos mortos agora. E morreram todos com sida. Mas não posso revelar os seus nomes porque as famílias dizem que morreram devido a um cancro ou a uma pneumonia. É essa a história que mantêm até hoje. O estigma relativamente ao HIV era tão grande que uma família podia enfrentar décadas de luto sem alguma vez dizer o que realmente acontecera.”

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar