Os leitores são a força e a vida dos jornais. Contamos com o seu apoio, assine.
Os leitores são a força e a vida do PÚBLICO. Obrigado pelo seu apoio.
Vontade de alargar o acesso à medicação preventiva do VIH já tinha sido anunciada há um ano pelo Ministério da Saúde, mas vai avançar definitivamente no primeiro trimestre do próximo ano.
Entre os dados europeus divulgados esta terça-feira não constam os números de Portugal sobre a supressão viral. Europa continua longe das metas definidas para eliminar transmissão do VIH.
Os dados relativos a 2022 mostram que houve 804 novos casos de infecção por VIH em Portugal. Apesar do decréscimo nos diagnósticos, quase metade das pessoas diz ter sido discriminada no último ano.
A técnica de edição do genoma foi aplicada em três pessoas para tratar a infecção pelo VIH. O primeiro paciente recebeu o tratamento há um ano. O estudo foi agora apresentado em reunião científica.
Hervé Guibert, escritor e fotógrafo francês que morreu em 1991, com 36 anos, compareceu agora entre nós, como obra e como espectro, por tripla convocação.
Relatório do Fundo Global de Luta contra a Sida, a Tuberculose e a Malária diz que clima e conflitos estão a prejudicar os esforços para combater três das doenças infecciosas mais mortais do mundo.
Em 2022, cerca de 25% dos adolescentes portugueses do sexo masculino acreditavam que o coito interrompido era um método eficaz para prevenir uma gravidez.
Especialista em doenças infecciosas e epidemiologista, Jeanne Marrazzo centrou a sua investigação no microbioma humano e na prevenção do VIH e das infecções do aparelho reprodutor feminino.
Não há outra forma de o dizer: os casos confirmados noticiados de cura induzem em erro. Criam falsas expectativas às pessoas com VIH e à sociedade de que a cura para muitos está ao virar da esquina.