Luís Filipe Vieira está infectado com o novo coronavírus

A idade do dirigente do Benfica coloca-o desde logo no grupo de risco definido pelas autoridades de saúde, por ter pelo menos 65 anos. Para já, Luís Filipe Vieira está assintomático.

Foto
LUSA/MANUEL ARAÚJO

O surto de covid-19 no Benfica afectou Luís Filipe Vieira, presidente do clube. A informação foi confirmada pelo Benfica, que assume que o dirigente de 71 anos regista um teste positivo ao novo coronavírus. A idade de Luís Filipe Vieira coloca desde logo o dirigente “encarnado” no grupo de risco definido pelas autoridades de saúde, por ter mais de 65 anos.

“O Sport Lisboa e Benfica confirma que o presidente Luís Filipe Vieira está infectado com covid-19 e assintomático”, escreveu o clube, sinteticamente, no site oficial.

O Benfica detectou nas últimas horas 17 novos casos de covid-19 entre jogadores, equipa técnica e staff no decurso dos testes realizados no último sábado.

Espera-se, por enquanto, decisão oficial das autoridades de saúde sobre as medidas a aplicar ao grupo “encarnado”, estando em cima da mesa o isolamento colectivo do plantel e staff, que redundará no adiamento dos próximos jogos.

O Benfica tem jogo marcado para esta quarta-feira, frente ao Sp. Braga, em partida a contar para a meia-final da Taça da Liga. Este jogo é, para já, o maior ponto de interrogação em torno do surto de covid-19 no vice-campeão nacional.

Sugerir correcção
Ler 2 comentários