Morikawa e Simpson abrilhantam Sony Open no Havai

É a segunda prova do ano no PGA Tour e a primeira com full field – 144 jogadores

Foto
O Waialae Country Club recebe o Sony Open desde 1965 (anteriormente designado Open do Havai) desde 1965 © SENTRY TOC

Com o australiano Cameron Smith a defender o título, estão também presentes cinco jogadores do top-10 na classificação da FedEx Cup, sendo o melhor o norueguês Viktor Hovland em terceiro. O norte-americano Harris English, vencedor no passado domingo, é um dos que estará em acção, tal como o jovem chileno Joaquin Niemann que ele bateu no play-off para conquistar o seu primeiro título no PGA Tour em sete anos. 

Entre os 42 jogadores que na semana passada estiveram em Maui, 30 fizeram o voo de 30 minutos para Honolulu. Há seis jogadores do top-10 mundial que optaram por não fazer a dobradinha de torneios no Havai: Dustin Johnson (n.º 1), Jon Rahm (n.º 2), Justin Thomas (n.º 3), Xander Schauffele (n.º 4), Bryson DeChambeau (n.º 5) e Patrick Cantlay (n.º 9). 

Já os que voltam a competir no arquipélago vão encontrar um campo completamente diferente. Do Plantation Course at Kapalua, um percurso montanhoso, de vistas largas e amplos fairways, passam para o Waialae Contry Club, um percurso completamente plano e de fairways estreitos, onde muitas vezes convém até deixar o driver no saco para as saídas do tee

Cameron Smith defende o título conquistado há um ano neste mesmo palco, quando bateu o norte-americano Brendan Steele no primeiro buraco do play-off para conquistar o seu segundo título no PGA Tour e o primeiro individual, já que no seu palmarés constava o êxito numa prova de pares, o Zurich Classic, em parceria com o sueco Jonas Blixt. 

Smith e Steele tinham terminado as quatro voltas regulamentares com 269 pancadas, 11 abaixo do Par, de longe o mais alto agregado em 15 anos neste torneio. 11 abaixo do Par. Tal deveu-se aos ventos fortes que sopraram ao longo da semana, sobretudo nos três primeiros dias, ao que se acrescentou a chuva e um terreno muito ensopado no último dia. 

Para este ano, no entanto, as previsões meteorológicas são positivas. Aquela que é a 14.ª prova da época 2020/2021 no PGA Tour terá transmissão em directo no Eurosport 2 Portugal, sempre a partir das 0h00, com excepção da jornada decisiva de domingo, que começa às 23h. 

Além de Smith, outros antigos campeões em competição são: Jerry Kelly (2002), Vijay Singh (2005), K.J. Choi (2008), Zach Johnson (2009), Ryan Palmer (2010), Russell Henley (2013), Jimmy Walker (2014 e 2015), Fabian Gomez (2016), Patton Kizzire (2018) e Matt Kuchar (2019).

Veja mais em www.golftattoo.com

Sugerir correcção
Comentar