Tempo frio no continente fica até domingo. Chuva regressa na próxima semana

Temperaturas devem aumentar no início da próxima semana.

Foto
Tempo frio tem sido uma constante em Portugal nos últimos dias LUSA/PEDRO SARMENTO COSTA

O tempo frio vai manter-se no continente até domingo, em especial nas regiões do interior norte e centro, prevendo-se a partir de segunda-feira uma subida significativa da temperatura mínima e ocorrência de precipitação, segundo o IPMA.

Em declarações à agência Lusa, a meteorologista do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) Madalena Rodrigues adiantou que hoje já ocorreu uma pequena subida nas temperaturas mínimas.

“Por isso já não estão todos os distritos do continente a aviso amarelo, apenas Braga, Porto, Aveiro, Vila Real, Bragança, Castelo Branco, Évora e Beja e até amanhã [quinta-feira]”, precisou.

De acordo com Madalena Rodrigues, para os próximos dias está prevista uma subida gradual das temperaturas mínimas de 1/2 graus Celsius.

“Não se esperam grandes alterações para os próximos dias. Vamos continuar com temperaturas baixas e até valores negativos nas regiões do interior norte e centro pelo menos até domingo, mas já não será para emissão de aviso e as temperaturas serão normais para esta época do ano”, disse.

Madalena Rodrigues indicou também que vai continuar a ocorrer formação de gelo e geada nas regiões do interior e neblinas e nevoeiros que podem gelados.

No início da próxima semana, segundo a meteorologista, se se vier a confirmar, prevê-se ocorrência de precipitação e as mínimas deverão subir 2/3 graus e já não se esperam temperaturas negativas para Portugal continental.

Sugerir correcção
Comentar