Fez-se Taça: Rio Ave cai aos pés do Estoril, da II Liga

Este desfecho eleva ainda mais a boa temporada da equipa lisboeta, que é líder da II Liga e tem, agora, bilhete para os “quartos” da Taça.

Foto
DR

O Rio Ave foi eliminado da Taça de Portugal, nesta terça-feira, falhando o apuramento para os quartos-de-final da prova.

A equipa nortenha caiu aos pés do Estoril, formação da II Liga, fruto de uma derrota (1-2) sofrida em casa. O Estoril volta a fazer cair uma equipa da primeira divisão, depois de já ter eliminado o Boavista.

No Estádio dos Arcos, Aziz fez o primeiro golo, aos 14’, marcando pela terceira vez na prova. Ainda na primeira parte, André Vidigal – mais um membro da famosa família Vidigal, fértil em futebolistas –, fez o 2-0 e deixou o Rio Ave de “corda na garganta” para os segundos 45 minutos.

A equipa agora orientada por Pedro Cunha, depois da saída de Mário Silva, ainda reduziu por Gelson Dala, aos 65’, mas falhou o empate que levaria o jogo para prolongamento.

Este desfecho eleva ainda mais a boa temporada da equipa lisboeta, que é líder da II Liga e tem, agora, bilhete para os “quartos” da Taça, fase na qual vai defrontar o Marítimo, que eliminou o Sporting.

Jogos dos quartos-de-final:
Marítimo-Estoril
Estrela da Amadora/Benfica-Fafe/Belenenses
Gil Vicente/Ac. Viseu-Nacional/FC Porto
Sp. Braga/Torreense-Moreirense-Santa Clara

Sugerir correcção
Ler 1 comentários