Joana Sá e Savina Yannatou dançam no escuro

No primeiro encontro musical entre as duas, a pianista portuguesa e a cantora grega gravaram Ways of Notseeing. Um disco que serpenteia pelo silêncio e do qual se desprende uma estranha e cativante poesia.

Foto
(esq.) Nuno Carvalho; (dir.) Johanna Dieh

Algumas horas após a apresentação do espectáculo para crianças Inside the Head Nothing Is Too Clear, no Big Bang Festival, organizado em Atenas pela Fundação Onassis, a pianista Joana Sá foi abordada por uma mulher misteriosa e amistosa que lhe passou um papel para a mão com o seu nome e contacto, e que lhe disse que gostaria muito que trabalhassem juntas num qualquer projecto vindouro. Mas só nesse momento, na verdade, Joana percebeu que essa mulher era a cantora Savina Yannatou, e não um membro da organizaçao do Big Bang que integrava o grupo vindo do festival que se juntara para jantar naquela noite.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar