AS Roma e Inter atrasam-se na perseguição ao AC Milan

O duelo entre Paulo Fonseca e Antonio Conte no Olímpico de Roma terminou com um empate a dois golos.

Foto
LUSA/RICCARDO ANTIMIANI

AS Roma e Inter Milão empataram neste domingo a dois golos no Estádio Olímpico, na capital italiana, em jogo da 17.ª jornada da Serie A, distanciando-se do líder AC Milan, que na véspera venceu na recepção ao Torino, por 2-0.

A AS Roma, comandada por Paulo Fonseca, que vai defrontar o Sp. Braga nos 16-avos de final da Liga Europa, destacou-se no marcador, aos 17 minutos, com um remate de fora da área “nerazzurri” de Pellegrini.

A formação milanesa, segunda classificada, conseguiu a reviravolta no terreno dos romanos, que ocupam o terceiro posto, com golos apontados por defesa: o eslovaco Milan Skriniar empatou de cabeça na sequência de um canto, e o marroquino Hakimi, com um remate de pé esquerdo, colocou os milaneses em vantagem.

No entanto, a AS Roma repôs a igualdade nos últimos minutos, com um cabeceamento do também defesa Gianluca Mancini, aos 86’, aumentando para dois o número de jogos sem vencer do Inter, que, na jornada anterior, perdeu na visita à Sampdoria, por 2-1.

Mesmo assim, o Inter permanece no segundo lugar, com 37 pontos, menos três do que o rival AC Milan, enquanto a AS Roma segue no terceiro posto, com 34.

A Juventus, eneacampeã italiana, ocupa o quinto lugar, com 30 pontos, e menos dois jogos, sendo que recebe neste domingo o Sassuolo, sexto com 29.

Sugerir correcção
Comentar