Seis dicas para a próxima entrevista de emprego — e o que fazer antes, durante e após

Pesquisar a fundo a empresa, chegar a horas e com a roupa apropriada, quebrar o gelo com conversa de circunstância e insistir: eis alguns conselhos que a recrutadora Sara Almeida tem para quem tem uma entrevista de emprego.

Foto
Crew/Unsplash

O dia chegou: após teres perdido a conta aos currículos e às cartas de motivação anexados aos emails mais bem estruturados que alguma vez escreveste, chamaram-te para uma entrevista. Ufa, que alívio. Pode ser desta. Na maior parte dos casos, chegar a este ponto não é fácil e pode ser frustrante. Mas isso não significa que, agora, te baste descansar e esperar que o dia da entrevista chegue. Muito pelo contrário — há trabalho a fazer para aumentares as probabilidades de conseguires aquele emprego. E a recrutadora Sara Almeida, da Remote, tem alguns conselhos que te podem ser valiosos.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 1 comentários