Liverpool já não é líder isolado em Inglaterra

Um golo de Danny Ings à sua antiga equipa bastou para o Southampton impor a segunda derrota dos “reds” esta época na Premier League.

Foto
O momento em que Ings marcou ao Liverpool LUSA/Adam Davy / POOL

Pela segunda vez esta época, o Liverpool foi derrotado na Premier League e, após 17 jornadas, os campeões ingleses foram alcançados pelo Manchester United na liderança do campeonato inglês. Em Southampton, um golo do antigo “red” Danny Ings, no segundo minuto, ditou a derrota da equipa de Jürgen Klopp, que não vence há três jogos.

No St. Mary´s Stadium, o jogo que fechava a 17.ª jornada da Premier League colocava frente a frente duas equipas em quebra de rendimento. Após um início de época surpreendente - os “saints” chegaram a ameaçar a liderança -, o Southampton registava quatro rondas sem vencer (três empates e uma derrota), mas, do outro lado, o panorama recente do Liverpool não era mais animador.

Apesar de continuarem em primeiro lugar, os “reds” chegaram a Southampton com duas vitórias e quatro empates nos últimos seis jogos e, para os jogadores de Jürgen Klopp, o início da partida não podia ser pior: com apenas um minuto e 50 segundos, o internacional inglês Danny Ings fez com um toque em habilidade um chapéu a Alisson e marcou à sua antiga equipa.

A partir daí, o Liverpool tomou conta do jogo e goleou o Southampton na estatística (15-7 em remates; 8-1 em cantos; 66%-34% na posse de bola), mas a formação treinada pelo austríaco Ralph Hasenhüttl segurou a curta vantagem e, com isso, retirou a liderança isolada ao Liverpool: após 17 jogos, os “reds” passam a ter a companhia do Manchester United no topo da Premier League.

Na Liga espanhola, o Valência continua sem encontrar o rumo certo. No Mestalla, a equipa do técnico Javi Gracia contou com o ex-sportinguista Thierry Correia a titular no lado direito da defesa (Gonçalo Guedes foi expulso na ronda anterior), mas esteve a perder e não conseguiu melhor do que um empate contra o Cádis (1-1), e continua em zona de despromoção.

Sugerir correcção
Comentar